quarta-feira, 29 de abril de 2009

Song to Bob

Hey, hey Bob, eu lhe escrevo esta crônica, sobre um mundo cômico, doente, faminto e cansativo. Mundo moribundo, onde nascer é um fardo pesado.


Ouço muitas pessoas falando, mas ninguém ouvindo. Ouço o lamento de uma pessoa faminta e ouço a risada de muitas outras. Ouço as palavras do poeta que jaz morto na sarjeta. Heard the sound of a clown who cried in the alley.


I dreamed a dream que me deixou muito triste, era a respeito dos poucos amigos que tive. Lembrei-me das muitas tardes que passamos juntos e dos risos e cantorias até o amanhecer. Nunca pensamos que poderíamos envelhecer tanto, esperávamos que pudéssemos nos divertir para sempre, mas as chances para isso acontecer era uma em um milhão. Desejei muitas vezes em vão que voltássemos a sentar-nos juntos novamente. Pagaria a quantia que fosse, e faria isso alegremente, se nossas vidas pudessem voltar a ser como era.


Agora são meia noite e dez, acordarei às seis, mas não estou com sono e não tenho lugar para ir, então toque uma música para mim senhor Homem-Tamborim.


Me perguntam por que bebo o tempo todo: isso acalma minha mente, canto e imagino dias melhores. Assim não preciso de um carro esportivo, posso caminhar a qualquer hora pela vizinhança. Infelizmente, hoje em dia você sai por ai, dá ‘oi’ para um estranho e ele se afasta com medo, achando que é um assalto ou um comunista. Mas, de fato, se eles pudessem ler meus pensamentos, eu seria condenado à guilhotina. But it's alright, Ma, it's life, and life only.


Mas não sejamos tão melancólicos, por favor, Let me forget about today until tomorrow. Bob, se os Beatles aprenderam muito com você, deverias também ouvir um pouco dos que os meninos têm a dizer. There's nothing you can do that can't be done, nothing you can sing that can't be sung… Você acredita em amor a primeira vista? Estou certo que acontece o tempo todo.


Bob, deixe-me lhe contar, conhecia uma garota, mas ela tem tudo que precisa, é uma artista e nem olha para trás. Eu disse a ela: honey, just allow me one more chance to get along with you, de fazer qualquer coisa boba, num lugar bobo. Mas Bob, I ain' a-got Corrina, life don't mean a thing.


Certa vez lhe pedi um beijo, mas a resposta, meu amigo Bob, is blowing in the wind...

2 comentários:

clara disse...

lindo, lindo, lindo.
amei - mesmo que eu seja suspeita.

beijos pra vocês pessoal
Clara

lucas disse...

também curto volta e meia conversar com alguns desses